10 janeiro 2007

Poupança e beleza na estrada

Os sinais de trânsito têm de cumprir determinadas regras quanto ao formato, ao tamanho, ao feitio, às cores, ao posicionamento. Só respeitando esse padrão nós somos obrigados a cumpri-los.
Mas tratando-se de sinais indicativos da localização de lugares e freguesias, eles podem ser colocados por entidades que não sejam obrigados a respeitar as normas da D.G.V. porque também não são obrigatórios.
As juntas de freguesias, seguindo decerto algum bom conselho doutros órgãos, têm colocado em todos os cruzamentos sinais diferentes, evidentemente conforme a firma que os fabrica, mas que com certeza não sairão baratos.
Naquele pequeno espaço entre as freguesias de Cendufe, Rio Cabrão e Miranda do concelho de Arcos de Valdevez, pelo que não sei a quem atribuir a autoria, existe esta placa, que além de ser mais barata tratando-se de material reciclado, tem muitas outras vantagens:
Entre elas é muito mais apelativa, mais artística, mais bela, mais contrastante, mais inovadora.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana