07 janeiro 2007

O Parque da Peneda-Gerez e o problema dos residentes

( Publicado no jornal AltoMinho de 15-09-2006)
"A Comissão Eventual da Assembleia da Republica para os Fogos Florestais visitou o Parque Nacional da Peneda-Gerez em 12 de Setembro, inteirando-se da extensão e consequências do maior fogo que lavrou em território nacional este ano.
A Mata do Ramiscal em Lordelo constituiu o primeiro ponto visitado, acreditando os técnicos na sua recuperação quase total, à semelhança do Carvalhal do Barreiro em Castro Laboreiro que, conforme se pode comprovar à tarde, se encontra em franca recomposição após ter ardido em 2005.
As paragens no miradouro de Carralcova e no Mezio para além de proporcionarem abordagens pelos técnicos de cada uma das situações, foram também aproveitadas para entrevistas às rádios e televisões e jornais que acompanharam a visita. Ver Artigo completo em http://trigalfa-publicado.blogspot.com/search/label/AltoMinho

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana