21 janeiro 2008

L.F.M. um perigoso cascadeur

Um operador de comunicações via telemóvel, por acaso o mais fraco do mercado, lançou uma campanha que visa alterar a sua imagem e claro ganhar clientes e cujo custo é de 32 milhões de Euros. É a verba estipulada para o orçamento da Câmara Municipal de Ponte de Lima e que permite dizer que é esse o custo, um ano de trabalho, que terá de ser suportado por quem queira mudar a imagem de Ponte de Lima.
Ponte de Lima tem que se desligar urgentemente dessa imagem que nos trás à memória o triste episódio do queijo limiano. Mas creio que não será necessário pagar tanto. Quem vai pagar para que a imagem do seu partido se transforme é o L. F. Meneses. Ele assim o quer e até vai mudar de sede nacional para mostrar que com ele tudo vai ser novo.
A ideologia já a pôs em estilhaços. Vai vigorar o mais puro liberalismo, seja qual for o domínio da acção do Estado. Este vai-se limitar, como nos velhos tempos, a cobrar impostos, fiscalizar a aplicação dos bons princípios e aplicar sanções e correctivos àqueles que se desviam do seu sentido único. O resto é com os patos bravos.
A social-democracia que mesmo assim ainda vai tendo em Cavaco Silva e em mais alguns militantes desse partido uns esforçados resistentes, corre o perigo de levar com o camartelo de Meneses.
Ele já avisou, não quer opositores e porá tudo em cacos em seis meses. Se o deixassem, digo eu. Este saltimbanco, este homem que salta para cima de tudo que mexe, um cascadeur eventualmente será muito fino para ele, ainda se vai estilhaçar em cima de alguma casca de banana.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana