04 fevereiro 2007

Que futuro para o Parque da Peneda-Gerês?

(Publicado no jornal AltoMinho de 22-08-2006)
Sobe e desce por penhascos e rabinas na sua irracionalidade “alegre” o fogo vai devorando aquilo de que tanto gostamos. Empenhamo-nos em encontrar razões, em achar remédios, em arquitectar soluções.
Tudo fazemos para descobrir as motivações, a génese das aberrações que se formam nos espíritos humanos para justificarem o abominável. Até os criminosos já vão dando a sua contribuição para a ciência da alma.
Fala-se do tédio em zonas depauperadas, no clímax do movimento de bombeiros, das sirenes, da azáfama nos momentos de pânico, nas imagens televisivas aterradoras mas esplendorosamente frenéticas.
Não descuramos as velhas invejas, antigas vinganças com destino certo e novas vinganças para destinatários desconhecidos e virtuais. Não podemos esquecer o espírito destruidor e autofágico que se instala nas mentes pervertidas.
Ver Artigo completo em http://trigalfa-publicado.blogspot.com/search/label/AltoMinho

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana