13 abril 2007

Venham todos … que haverá lixo para o gosto de cada um

Televisão, fotógrafos, jornalistas, bloguistas, curiosos, gente de todo o lado, sugestionável ou não, prontos a viver uma experiência única e decerto inolvidável. Tragam todos telemóveis com/ou câmaras fotográficas. Não sabemos é se vai ser permitido levar alguma recordação.
No dia 5 de Junho é comemorado o Dia do Ambiente e aqui em Ponte de Lima sê-lo-á condignamente. Prevê-se trinta toneladas de lixo, mas nós, com uma ajudinha vamos arranjar mais. Estejam descansados que lixo não faltará e, vá lá, tudo faremos para que não falte imundice de toda a espécie.
Da Cabração, da Armada, da Vacariça ou do Monte de S. Cristóvão e doutros lugares distantes, onde se guarda oito dias ou mais, esperamos que venha já bem fermentado, em estado adiantado de decomposição. É pena ser numa terça-feira solteira, se não juntávamos o lixo da feira do dia anterior.
Não faltarão camisas de Vénus, latas de Coca-Cola, seringas, fraldas descartáveis, pensos higiénicos, comida para cães e gatos, cartas de namorados fraldiqueiros, fotografias de gajas nuas, mas Daniel Campelo ainda nos quer fazer uma surpresa, pois disse aos jornais que surgirão coisas de espantar. Que mais veremos nós?
O pior é as narinas. Não sabemos se D.C. vai disponibilizar máscaras de gás, que o lixo bem fermentado de contentores que estão com ele vários dias e raramente são lavados, é do melhor. Venham para ver e cheirar à vontade.
Também nós vamos ver. Afinal porcos não são só os de Gondomar, também somos nós. D.C. quer-nos meter o lixo pelos olhos dentro.
Antes lhe recomendava que fizesse pedagogia doutra maneira. Há que pôr fim a tanta indignidade. Nós não merecemos estar sujeitos a tanta javardice.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana