04 abril 2007

A Associação Empresarial de Ponte de Lima e o Benchmarking

O benchmarking, segundo o IAPMEI “Processo contínuo e sistemático que permite a comparação das performances das organizações e respectivas funções ou processos face ao que é considerado "o melhor nível", visando não apenas a equiparação dos níveis de performance, mas também a sua ultrapassagem”, levou a fina-flor do empresariado limiano à Hungria e à Polónia.
Foram oito dias, decerto suficientes para tomar contacto com as boas práticas de animação dos centros históricos e de criação de condições atractivas para incentivar as pessoas a vir às compras a Ponte de Lima.
Sujas não, não queremos, diz a Câmara. As pessoas têm de vir devidamente asseadas e não fazer asneiras em Ponte de Lima senão são convidadas, nada amistosamente aliás, a irem-se embora.
Mas vai a Associação Empresarial e convida uma empresa de Gondomar a instalar uns monstros na Avenida dos Plátanos, daqueles de que os de Gondomar gostam para andarem a fazer barulho pela Vila, a incomodar os transeuntes, a esticar as pernas e beber umas cervejas, a dizer barbaridades, asneiradas e fazer gestos obscenos.
A bilheteira é uma tenda vermelha, atravessada à entrada da Avenida, presa com cordas seguras em ferros espetados no cimento. Espectáculo bárbaro, deprimente, próprio de indigentes e não de quem quer elevar a Vila a Património da Humanidade.
A Associação Comercial, descaradamente, enviou aos comerciantes um ofício a pedir a compra das senhas a distribuir pelos clientes para darem umas voltas a pedal: A Câmara, se permitiu esta acção tão absurda, só confirma o que vêm fazendo, dá uma no cravo, mal dada aliás, e três na ferradura.
Enquanto houver dinheiro para cursos não pensem que a Associação vai ter cabeça que não seja para o “benchmarking”, a passeata, a cursalhada, não se vai preocupar com estas minudências.
Tenha ao menos a Câmara juízo, se vai a tempo, e mande anular esta acção, que melhor seria que estes iluminados ficassem lá pela Polónia ou Hungria. Como são indesejáveis estes dirigentes.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana