21 março 2009

Uma guia sem nexo que não serve de directriz a coisa nenhuma

Como no resto do Centro Histórico de Ponte de Lima também na Zona Ribeirinha, agora em obras, qualquer sítio vai servir para cargas e descargas e até para estacionamentos, à falta de locais apropriados.
Mas pior ainda, as obras vão revelando falhas absurdas de carácter técnico que vão criar problemas e agravar outros desnecessariamente.
Na frente do Mercado Municipal, virada para o Lg. A. Magalhães, entenderam criar uma guia, uma directriz que vai passar a constituir a separação entre a via e o passeio à esquerda e que corre sem qualquer alteração do seu desnível desde o início ao fim no Passeio 25 de Abril.
Como do lado do mercado e do outro lado também os passeios existentes têm uma quebra acentuada a meio, colocaram toda a via de trânsito inclinada para a direita e o novo complemento de passeio do lado do mercado de forma ainda mais acentuada para a esquerda.
Na parte mais alta, na crista assim formada entre o passeio da esquerda e a via de trânsito, colocaram um canal que decerto só captará a água da chuva que lhe caia directamente em cima.
Porém a água não faltará entre a Caixa Agrícola e a Capela da Senhora da Penha de França, agravando-se com este segundo aumento do passeio a situação que já existia e havia sido criada com o primeiro.
Não sei de quem me hei-de queixar mas chamo a atenção das pessoas para que se não deixem ensandecer, nem sejam subservientes por mais diplomas que lhes apresentem.
Uma coisa é certa, isso eu sei, os Gondomarenses vão dar saltos e não se vão queixar da falta de engenho estampada naquelas obras, porque quando chover eles não vão parar por cá para ver.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana