15 março 2009

A má política camarária de promoção do sarrabulho

A Câmara Municipal de Ponte de Lima desconfia dos comerciantes de sarrabulho de Ponte de Lima. Foram eles que criaram esta atracção pelo sarrabulho, vendido a um preço convidativo, não estando em questão a sua qualidade, esperando tão só pelo cliente e tentando corresponder aos seus gostos e posses. Agora surge a Câmara com novas ideias e novos patrocínios.
Uma das pessoas que anda a minar a confiança no comércio local e a tentar assumir uma posição de liderança na questão do sarrabulho é o dono do Restaurante Camelo de Portuzelo. Já tem as boas graças da Câmara, pronta a entregar-lhe um papel privilegiado nesta questão, quando não a gestão da Catedral do Sarrabulho, o Restaurante Clara Penha.
Os restaurantes de Ponte de Lima têm que se pôr de sobreaviso perante esta invasão de quem se promoveu à custa de Francisco Sampaio, da Praça da Alegria e da Feira de Santarém sem quaisquer créditos anteriores. Não teremos em Ponte de Lima gente capaz do mesmo mediatismo ou só Daniel Campelo é capaz de umas prestações televisivas apropriadas?
Hoje instalar um restaurante não é fácil e a Câmara de Ponte de Lima tem que incentivar quem se arrisque neste negócio sem querer controlar tudo e ser o maior arrendatário e promotor da restauração limiana. Em vez de apoiar quem se queira instalar, aposta tudo em gente de “créditos” firmados. Esta política de engordar os nababos é errada.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana