02 março 2009

O reforço da centralidade de Ponte de Lima faz Daniel Campelo apoiar o TGV

A viragem na posição de Daniel Campelo perante o TGV surpreendeu a última Assembleia Municipal de Ponte de Lima. Talvez porque a aparente oposição frontal que tinha manifestado fosse mal interpretada, quando só faria parte de uma estratégia com o objectivo de obter compensações para o concelho, como é habitual na sua actuação política.
Não surpreendeu porém quem sabe a aversão que Daniel Campelo tem pelo PSD, partido girândola que em Ponte de Lima tem tido uma actuação errática, sempre pronto a acompanhar a sua direcção nacional e desprezando os interesses imediatos e mediatos de Ponte de Lima. Maugrado tenha caído como uma luva na sua tradicional posição, claro que não passam por aí as verdadeiras razões deste volte face aparente.
Segundo fontes próximas da governação, em Ponte de Lima será sempre construída uma escala técnica para o TGV. Esta escala técnica, a usar somente quando houverem razões para tal, pode vir a constituir uma escala normal, uma paragem funcional para alguns tipos de comboios. Esta Linha será essencialmente de transporte de mercadorias e a uma velocidade que nunca será excessiva.
Daniel Campelo terá entendido, como eu sugeri, o que também é a opinião de Gaspar Martins, para falar neste seu meio irmão, que no futuro esta infra-estrutura poderá constituir, é mesmo quase seguro que venha a constituir algo de muito valioso para o concelho, dentro do princípio do reforço da sua centralidade em relação ao Alto Minho.
O TGV tem suficientes virtualidades para que não seja necessário procurar compensações em qualquer outro domínio.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana