17 maio 2007

Novo Hotel em Cepões para os cães deslocados de Regadas

Consumou-se a transferência dos cães de Regadas para o lugar da Foz em Cepões. Poderíamos rejubilar se fossemos cínicos. O martírio dos habitantes das cercanias acabou, mas não podemos deitar foguetes.
Agora é o Rio Labruja que vai aguentar com todos os dejectos deste imenso número de cães que está sempre em crescimento. Com tantos Euros gastos no Canil Intermunicipal da Valimar em Fornelos, há uma Associação comandada por uma mulher obstinada que não aceita as suas regras, que mais não são que as regras comunitárias.
Esta situação está a assumir contornos de crime contra a saúde pública, com a benevolência ou a conivência dos órgãos responsáveis por fazer cumprir a Lei. A Câmara Municipal não pode licenciar qualquer tipo de construção naquele local.
Não há lugar na legislação portuguesa para associações que desrespeitam sistematicamente a Lei. Quando a maioria do executivo camarário se tem manifestado contra esta situação doentia, parece que só o Presidente da Câmara se vai refugiando em desculpas e mais desculpas, que já não têm qualquer consistência.
Está-se a preparar em Cepões um abaixo-assinado contra esta invasão canídea promovida por gente irresponsável e arrogante. Não brinquem com o povo, que o povo não tolera gente assim.
O lugar é maravilhoso. Situado na confluência do Rio Labruja com a ribeira do Cabrão, não se pode fazer dele um lugar imundo para os cães que ninguém quer. Daniel Campelo também deveria ter posto nos seus cartazes: Não traga para cá cães. Também não devemos pagar esta. Mande a factura de os matar para o Valentim Loureiro.

2 comentários:

monteiro disse...

Concordo comsigo, a vida em sociedade tem regras e cada um terá de se preocupar em cumprir o que está regulado.
A directora dessa associação, sóterá de ser responsabilizada pelos danos que estiver eventualmente a causar.
Quanto aos animais, só lhes resta uma solução, ir para o canil da Valimar e isso é da responsabilidade da autoridade sanitária do município.

trigalfa disse...

A vida em sociedade tem efectivamente regras. Quem destila ódio contra as pessoas está a ser mais indigno que os próprios cães que defende. Há cães que tem instintos assassinos, e contra esses eu sou, por minha vontade só existiam nas forças de segurança. Agora contra os outros cães nada tenho, tenha sim o direito a querer que os outros cumpram as leis. Mas também digo que cães com sentimentos não conheço. Por isso não deviam formular desejos que os próprios cães não elaboram.

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana