Ao fim da tarde as nuvens ainda são mais negras e parece que baixam para nos trazerem ainda mais desta humidade que faz deste clima uma agrura no Inverno.
Nos intervalos das nuvens outras cores agora se vislumbram. O Sol ilumina-as por cima e cria tons avermelhados de uma luz difusa.
O dia está quase passado para quem já trabalhou a sua parte e não faz da noite o seu lugar de convívio. A vida organiza-se agora à volta de outros cenários, que a rua fica cada vez mais deserta.
A noite, para a maioria, é tempo de descomprimir. Mas para outros o ritmo é outro, mais forte e persistente. Ninguém pode adormecer a meio da corrida. Tudo parece mais artificial, amadurecido mais à força.
Mas também ninguém pode deixar o seu casulo de ideias feitas, a sua segurança. A tendência é para cristalizar quando o fruto ainda não atingiu o seu estado de maturação.
Ou será que na noite a luz ilumina melhor os espíritos. Enfim será que nós só pensamos assim porque tudo se decide onde nós não temos hipóteses de chegar?
Sem comentários:
Enviar um comentário