
Vai ser necessário construir de raiz novos Centros Escolares e reformular e ampliar velhas escolas de modo a criar idênticas condições. Os alunos têm esse direito, com vista à igualdade de oportunidades no acesso a outros patamares do conhecimento.
Portugal quer atingir um nível mais elevado de escolarização para vencer as limitações e obstáculos que se colocam à economia nacional. Só com uma preparação mais cuidada é possível corresponder às exigências dos novos modos de produção.
Todos agradecem o esforço feito há décadas para levar o ensino a toda a parte porque as condições assim o exigiam, Não podemos é manter a atitude saudosista de querermos uma escola junto à Igreja de cada Terra ou Lugar.
É bonito o retrato mas, pelos padrões actuais, pouca a eficácia. Não é possível manter nestas condições os níveis exigidos quanto à socialização e à aquisição de capacidades e conhecimentos.
A nossa ambição é que rapidamente se passe a fase do betão para que, enfim, se enfrente nas melhores condições os desafios que se seguem e que só com inteligência se podem vencer.
Sem comentários:
Enviar um comentário