22 setembro 2009

Uma conspiração abortada

Cavaco disse há tempos que o caso das escutas era referido por quem não queria que fossem abordados outras questões maiores, como o desemprego, sugerindo que, sendo o Governo o único interessado em não falar dos problemas reais, seria a fonte de todas as tentativas de desvio das atenções.
Afinal havia outros interessados nesse desvio. Eram todos aqueles sociais-democratas que o rodeiam, o condicionam, o comandam. Porque isto será o menor, que o maior seria se o Cavaco fosse a origem da conspiração.
Como bom criado, o tal Lima calar-se-á, ficaremos sem saber de onde partiu a fonte do delírio. Mas quem tem pessoas destas no staff e com elas priva durante mais de vinte anos decerto que já se lêem mutuamente os pensamentos. O desejo de agradar ao chefe faz às vezes milagres, mas há pensamentos que se não escondem.
Aliás a questão do estatuto do Açores, criteriosamente delimitada, reduzida a aspectos simbólicos ou meramente formais, foi utilizada por Cavaco para arremeter contra José Sócrates. Se na política séria, nomeadamente nos aspectos económicos, o Governo estava a cumprir, Cavaco Silva viu-se na necessidade de criar uma zona de conflito que o desvinculasse do apoio ao Governo.
É uma vergonha ter um Presidente assim, uma oposição de direita assim. Afinal o carácter destes senhores está manchado por toda a espécie de sentimentos baixos que os tornam capazes de toda a espécie de manobras para manter o poder. Demita-se Cavaco!

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana