27 setembro 2009

A emulação de mais um cordeiro no braseiro limiano

Acerca do badalado apoio de Gaspar Martins, militante do CDS e candidato na sua lista a vice-presidente da Câmara de Ponte de Lima, à candidatura social democrata à Assembleia da Republica, solenemente recebido no passada Segunda Feira das Feiras Novas com manifestação pública na Praça de Camões na presença de altos dirigentes distritais e do seu cabeça da lista, teria sido ouvida a estrutura local do PSD, a candidatura à Câmara Municipal do PSD de que Gaspar Martins é oponente, sequer o elemento da referida lista Manuel Trigueiro?
Não há sinais nesse sentido. Mas se o foi e aceitaram são tão bons como o dito apoiante e se não aceitaram ou nem sequer foram ouvidos terão que se pronunciar sobre isso. Ou aprenderam com a Ferreira Leite a só falarem do que querem? Não vão longe assim.
Quando se quer manter a verdade numa redoma não se faz referência a assuntos controversos. Acumula-se falsidades em cima de falsidades e pretende-se assim construir algo de válido? A candidatura do PSD à Câmara Municipal de Ponte de Lima apresentou um programa que acaba com três propostas ridículas, grotescas. Referem-se ao queijo limiano, ao TGV e à navegabilidade do Rio Lima.
Ainda por cima esta candidatura recebe punhaladas dos seus próprios colegas que atribuem a Gaspar Martins desmedidas qualidades, um estatuto que ele não possui, uma importância desajustada. Mas, se os candidatos a deputados sabem que assim estão a minar o terreno em que se move Abel Batista, também deveriam saber que estão a emular definitivamente o seu cordeiro no jogo sujo dos interesses que extravasam em muito os domínios partidários.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana