30 setembro 2009

Deixem que ele acabe o seu mandato com … indignidade

Cavaco Silva mostrou que:
Não se consegue alhear do espírito conspirativo vivido desde sempre no palácio presidencial.
A sua descrição dos factos está cheia de equívocos, interpretações pessoais, atribuição de segundas intenções, uma referência explícita à manipulação, um ataque directo ao Partido Socialista.
Não há dúvida que a conspiração começou ano e meio antes das eleições no palácio presidencial. O caso do estatuto dos Açores inseriu-se nesta estratégia de acabar com a cooperação estratégica.
A referência de José Junqueiro e outros à colaboração de assessores de Belém na elaboração do programa do PSD baseia-se em informação do próprio PSD e é feita por homens livres para o fazerem.
Só a extrema sensibilidade de Belém e o seu estado de desespero conspirativo pode justificar o empolamento dado ao caso. Aliás tentaram utilizar aquelas declarações para justificar uma hipotética perseguição que já teria começado na Madeira com um assessor do Primeiro-Ministro convidado para participar em negociações com o Governo Regional.
As contradições de Cavaco não acabaram com a fictícia demissão de Fernando Lima porque havia muita gente a conspirar em Belém além dele e Cavaco deixou-se enredar e continua enredado na teia que eles lhe urdiram
Cavaco disse de Soares: Deixem que ele acabe o seu mandato com dignidade. Cavaco já perdeu a dele.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana