O acesso à Vila de Ponte de Lima pelo lado da Ponte da Senhoria da Guia está cheio de estrangulamentos. Confluem aí duas estradas com muito movimento, vindas da Correlhã e de Arcoselo e logo em seguida há uma entrada para um parque de estacionamento que obriga a virar à esquerda.
Temos depois a chamada curvas das Cunhas, o cruzamento do Gaio e o estrangulamento do Largo do Município onde está a estátua de D. Teresa. Mas a situação vai-se complicar com a utilização do acesso ao cemitério como acesso à zona escolar e a uma nova superfície comercial.
Este acesso, se não forem feitas obras no seu cruzamento com a estrada oriunda da ponte, vai ser complicadíssimo. Mas os problemas já começaram, os grandes transportes para o referido supermercado já por aí transitam.
O piso do acesso ao cemitério é irregular, a ligação ao novo arruamento construído no seguimento do seu primeiro lanço está deteriorado e sobe bastante. Um veículo pesado não conseguiu ultrapassar estes obstáculos e ficou sem embraiagem. O condutor resolveu a situação deixando descair o atrelado contra uma berma, tendo ficado atravessado na estrada.
Uma via que vai ter muito movimento não foi pensada de raiz antes se emendou o que já funcionava mal. O mesmo se pode dizer na ligação inversa à referida superfície comercial. A ver vamos.
Temos depois a chamada curvas das Cunhas, o cruzamento do Gaio e o estrangulamento do Largo do Município onde está a estátua de D. Teresa. Mas a situação vai-se complicar com a utilização do acesso ao cemitério como acesso à zona escolar e a uma nova superfície comercial.
Este acesso, se não forem feitas obras no seu cruzamento com a estrada oriunda da ponte, vai ser complicadíssimo. Mas os problemas já começaram, os grandes transportes para o referido supermercado já por aí transitam.
O piso do acesso ao cemitério é irregular, a ligação ao novo arruamento construído no seguimento do seu primeiro lanço está deteriorado e sobe bastante. Um veículo pesado não conseguiu ultrapassar estes obstáculos e ficou sem embraiagem. O condutor resolveu a situação deixando descair o atrelado contra uma berma, tendo ficado atravessado na estrada.
Uma via que vai ter muito movimento não foi pensada de raiz antes se emendou o que já funcionava mal. O mesmo se pode dizer na ligação inversa à referida superfície comercial. A ver vamos.
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