28 junho 2009

A estranha sedução dessas mulheres

Há políticos que nunca mudam. Não há crise, calamidade, terramoto que os demova de defender sempre as mesmas ideias. Os ditos sociais-democratas portugueses, liberais dos sete costados no que se refere ao domínio da economia, não cedem, mantém viva a sua chama. E não há dúvida que a sua actual líder a conseguiu avivar.
Todos se perfilam quando se trata de atacar o Estado Social e um hipotético Estado Socialista mandam-no para as profundezas do inferno. Podem-se abespinhar uns com os outros devido a diferenças de estilo, dar a aparência de estar envolvidos em lutas fratricidas que, quando toca a reunir, todos alinham seja qual for o seu estado de espírito passageiro.
Mesmo com este Estado Social Mínimo a Manuela não se dá por satisfeita. Há que deitar abaixo. Esta autêntica mão coruja, galinha choca e chocalheira quanto baste, que abriga tudo e todos desde que lhe mostrem respeito e deferência conseguiu reduzir ao silêncio os milhentos granizos que sempre vão aparecendo no seu galinheiro com pretensões a vir a liderá-lo.
Para cúmulo até parece que já conseguiu por debaixo das suas penas, ou saias para o caso, o próprio Cavaco Silva que numa patética arremetida pelas bandas do empresariado resolveu ampliar o rosnar roufenho da sua correligionária caquéctica.
Cavaco Silva vetou uma Lei que podia acabar com o vergonhoso caso da imprensa propagandística da Madeira paga com dinheiro público e preocupa-se com uma hipotética beliscadura ao vergonhoso jornal da sexta-feira na TVI. Ninguém parece resistir à sedução daquelas duas mulheres.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana