22 junho 2009

A necessidade de um reposicionamento

Infelizmente a lógica local, os alinhamentos motivados pelos interesses mesquinhos que muitos alimentam, a promiscuidade que se manifesta entre os vários níveis de interesses pessoais das personagens mais determinantes e o desconhecimento de qualquer coisa parecida com vida política da maioria delas, a falta de vergonha daqueles que se travestem de gente interessada no futuro da coisa pública, tudo isto leva a que haja alianças inesperadas e inverosímeis.
Espera-se um realinhamento no campo da direita situacionista, põe-se também a hipótese de haver uma intervenção dos chefes nacionais da direita que leve a uma aliança local, sabe-se que os sociais-democratas receberiam estas migalhas de mão beijada. Uma entrada na área do poder seria para o PSD a oportunidade que há anos almejam e que tem sido sempre adiada.
O que se não entende é o ziguezaguear do PS ao promover uma reviravolta em relação à sua política de quatro anos em Ponte de Lima. Haverá uma tentativa séria de aproveitar uma oportunidade nova ou haverá puro oportunismo de um comunista que ninguém sabia que se tinha (?) regenerado e de um dito socialista que tudo deve ao Partido mas que este tinha marginalizado por não ser portador que qualquer valor político?
Como já foi apelidado de conselheiro por uma ave rastejante da nossa praça, quero dizer que nunca foi filiado do PS, que colaborei honestamente enquanto a isso me comprometi e a mais não sou obrigado, que nunca defendi esta solução anacrónica e não posso ser responsabilizado por ela, que manifesto a mais veemente oposição no que sou acompanhado por muita gente, que não fico preso a esta solução, que não atraiçoei ninguém, antes me sinto de certo modo vilipendiado.
No entanto as minhas contas com o PS estão saldadas. O meu caminho está livre porque não posso ficar dependente de qualquer oportunista sem escrúpulos, nem embarcar com quem se quer suicidar.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana