08 junho 2009

O voto pela negativa

O esforço conjugado da direita e da estrema esquerda com o apoio dos puristas do socialismo levaram a uma derrota do PS na eleições de 7 de Junho para o PE. A propaganda visou penalizar o PS e nisto todos se acham vencedores. Não que alguém tenha construído algo de palpável, mas tão só que muitos apoiantes do PS se deixaram abater pela campanha que tinha por único objectivo denegrir o papel do PS e de José Sócrates.
Este cenário será decerto alterado pela mobilização daqueles que têm uma visão positiva da política, que esta deve visar a governabilidade do País e não hipotéticos cartões amarelos ou vermelhos. Também a votação em branco é significativa de um voto de quem se não se reconhece na verborreia opositora, mas também não compreende a politica titubeante do PS em relação ao capital rapinante que por aí prolifera.
Sectores corporativos conseguiram fazer ouvir desta forma enviesada a sua voz. Não fora a nossa rejeição dos aventureirismos suicidas e gostaríamos de ver a direita no poder e ver como se comportaria perante a obrigação de satisfazer tantos interesses antagónicos que pelo tempo fora tem dito apoiar. Talvez tivessem o apoio da extrema-esquerda para esse efeito.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana