16 abril 2009

O PSD e a ala Paulo Portas do CDS estão contra o TGV

Espera-se elevação no debate sobre o TGV na próxima Assembleia Municipal de Ponte de Lima a realizar a 25 de Abril. Mas as dificuldades dos que apoiam uma tal moção já pretensamente aprovada de repúdio pelo TGV não prometem grandes intervenções da sua parte.
A pretensão de que se aprove uma Comissão de Acompanhamento sem orientações definidas é uma forma encapotada de dar carta branca para o Presidente dessa dita Comissão manipular mais facilmente as sua posições e utilizar a comunicação social para uma campanha descarada contra a passagem do TGV, seja por onde for.
Estando ainda por definir quem vai ser o candidato do CDS à Câmara de Ponte de Lima, esta atitude de Abel Batista pode também ser interpretada como uma forma de pressão e condicionamento de Daniel Campelo. Como este não necessita de cedências, com certeza que vai assumir com independência a sua posição.
Tanto pode ser de oposição à criação da tal Comissão, que ele se diz suficiente para defender os interesses de Ponte de Lima, conforme a sua opinião, como pode ser da sua total marginalização ou até ignorância.
Abel Batista corre o risco de depois da nega dos Jovens Centristas do CDS ter agora as hostes limianas de novo divididas.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana