16 fevereiro 2009

Professores que não se coíbem de prejudicar os alunos

900 alunos, 143 professores e uns tantos funcionários constituem o Agrupamento de Escolas do Território Educativo de Coura. Paredes de Coura é um dos concelhos, senão o concelho menos atractivo do Alto Minho. Sendo o único que não comunica directamente com o Rio Minho ou o Rio Lima é prejudicado por esta interioridade que nem a auto-estrada veio suavizar.
O seu processo de desertificação vem de há muitos anos, mas não tem deixado de haver empenho da Câmara em o fazer reverter e a melhoria do sistema educativo, no qual se inclui ensino profissional, é disso exemplo.
Agora os professores, em luta contra a melhoria do ensino, resolveram não levar a cabo as actividades programadas para a época de Carnaval e as viagens à praia que costumavam ser facultadas a estes aluno no início do Verão. Os pais indignados revoltam-se e muito justamente. È necessário parar esta luta que só contribuirá para agravar as dificuldades inerentes a viver nest Interior.

Sem comentários:

Aqui pode vir a falar-se de tudo. Renegam-se trivialidades, mas tudo depende da abordagem. Que se não repise o que está por de mais mastigado pelo pensamento redondo dominante. Que se abram perspectivas é o desejo. Que se sustentem pensamentos inovadores. Em Ponte de Lima, como em todo o universo humano, nada nos pode ser estranho.

Acerca de mim

A minha foto
Ponte de Lima, Alto Minho, Portugal
múltiplas intervenções no espaço cívico

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck

"Big Man" 1998 (1,83 de altura) - Obra de Mueck
O mais perfeito retrato da solidão humana